quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ESTAVA NO MEU BAÚ...

(foto minha)

Como o tempo tem sido pouco , fui procurar nos meus rabiscos e projectos...algo para tirar da monotonia este meu blog, que de certo modo, já faz parte da minha vida!
Encontrei estas quadras...

Gostava que fosse amortecido
Este meu desgosto avassalador
Meu Deus! Como tenho pedido
Que volte a nascer o teu amor!

Olho para este céu azul
Penso no nosso distanciamento
Tenho necessidade de comungar
Todo este meu pensamento

Neste local erodido e com sol
Em ti penso cheia de ilusão
Talvez fosse junto ao farol
Que tu me disseste que não!

Sinto olhando este imenso mar
Uma fusão de amor e saudade
Quero saber como deixar de te amar
Irei ficar até chegar uma tempestade!


20 comentários:

rmf disse...

Música e palavra para os meus ouvidos!!!

Queria de ti um país de bondade e de bruma. Queria de ti o mar de uma rosa de espuma.

Deixo-te Mário de Cesariny, que havia de ter gostado de ler o que eu li.

Um abraço fraterno.
Vou continuar...

Justine disse...

Foi uma excelente solução para um dos nossos jogos:))
Vemo-nos no sábado??

Peter Pan disse...

Doce Amiguinha:
Um poema fantástico escondido secretamente no seu "baú" de sonho.
Quanta pureza e beleza jorram poeticamente de si e do seu precioso "sentir" terno e carinhoso.
"...Gostava que fosse amortecido
Este meu desgosto avassalador
Meu Deus! Como tenho pedido
Que volte a nascer o teu amor!

Olho para este céu azul
Penso no nosso distanciamento
Tenho necessidade de comungar
Todo este meu pensamento..."


Excelente. Perfeito numa sensibilidade poética admirável e perfeita.
Adorei!
Beijinhos de amizade, muito respeito e elevada consideração.
Sempre a apreciar o que faz de imensa significação e encanto.
Maravilhado...tamanha a pureza e beleza...

peter pan

É uma honra enorme a sua sincera amizade.
Obrigado pela linda visita, amiguinha.

Anónimo disse...

conheci seu blog por causa do peter pan,e que bom porque achei seus escritos muito bonitos,vou voltar mais vezes!
Beijos...

rosa dourada/ondina azul disse...

Quem sabe vem aí uma tempestade de Amor,e tudo se vai recompor:)))


beijinhos,

lua prateada disse...

Nos báus guardamos sempre histórias,um passado ,um brinquedo...
Beijinho prateado com carinho


SOL

Elvira Carvalho disse...

Gostei das quadras. Simples mas cheias de sentimento.
Um abraço e uma boa semana

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Belise, adorei as quadras... Belíssimas!!!
Boa noite de ternura... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Nilson Barcelli disse...

Do jogo das 12 palavras...
Este teu poema é muito bom e conseguiste integrar as palavras obrigatórios com mestria.
Beijinhos.

Pedro disse...

Andas demasiado desaparecida... Gosto das tuas palavras, tenta aparecer mais vezes!

Anónimo disse...

tenho ideia que já pintei um quadro com esta mesma imagem (na altura fui eu que tirei a foto)

®efeneto disse...

Olá amigo/as.
Venho por este meio agradecer a todos aqueles que tiveram a amabilidade de por todas as vias me endereçaram as melhoras e tiveram a paciência de esperar. Aos poucos e na medida do possível irei retomar as publicações no “Grito” agora renovado e as visitas aos amigos.
Porque o tempo urge e a amizade espera, vou começar a colocar as visitas em dia.
Beijos a quem é de beijos e abraços aos restantes.
©efeneto

Pena disse...

Princesinha:
Lindo. Terno. Doce, o que escreve com poderoso encanto e fascínio.
Beijinhos de pureza amiga que a respeitam imenso.
Maravilhado

pena

Pena disse...

Princesinha Amiga:
OBRIGADO pelo preciosismo ENORME das suas simpáticas palavras expressas deliciosamente no meu "cantinho".
Bem-Haja!
Beijinho amigo de gratidão sincera...

Pena

Pena disse...

Um beijinho e um Santo Natal na companhia dos que mais ama.
Fascinado pela sua maravilhosa poesia linda.
Beijinhos respeitadores

pena

Fá menor disse...

Ainda está em Novembro???
Mas já é quase Natal... por isso
deixo-te votos de um Santo Natal repleto de Amor e Alegria; e um Novo Ano de 2009 com muita Paz e Esperança num mundo melhor!

Muito beijinhos

Pena disse...

Doce Amiga:
Desculpe, repetir a visita.
Fascinante Amiga:
Não podia deixar de passar para lhe desejar votos de um SANTO NATAL na companhia da sua fantástica família de sonho.
Fica um extrato do meu sentir...
Por que és assim? Olhem, porque sou! Tinha de ser de alguma maneira!
O tempo passa. Não espera por ninguém, ou será que espera?
O profundo valor da existência que está patente em mim, conheço-o.
Bem demais!
Coabito na compreensão dos que me amam. Sinceros. Puros. Ternos. Entendedores.
Não vou falar do amor, porque há amor. Estou certo disso. Disso posso estar certo e convicto.
Certas palavras belas, maravilhosas, estão vivas. Presentes!
A vida que Deus me deu?
Claro que entendo e Lhe agradeço...

Deslumbrado e maravilhado pelo seu sentir tão lindo
Continue no seu sonho de pureza e beleza, linda amiga!
Beijinhos de agradecimento por existir e ser minha amiga

pena

O Profeta disse...

Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
No celeste um luminoso sorriso me chamava
Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…


Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.



Mágico beijo

António Inglês disse...

Era impossível deixar de vir aqui depositar os meus sinceros votos de um Santo e Feliz Natal.
Que 2009 traga a confirmação de todos os seus sonhos e projectos.

Um abraço
António Inglês

Elvira Carvalho disse...

_________________Paz
_______________União
______________Alegrias
_____________Esperança
____________Amor Sucesso
___________Realizações Luz
__________Respeito harmonia
_________Saúde solidariedade
________Felicidade Humildade
_______Confraternização Pureza
______Amizade Sabedoria Perdão
_____Igualdade Liberdade Boa sorte
____Sinceridade Estima Fraternidade
___Equilíbrio Dignidade Benevolência
__ Força Tenacidade Prosperidade Reconhecimento
_______________!!!!
_______________!!!!
_______________!!!!

FELIZ NATAL
UM ABRAÇO