quarta-feira, 3 de setembro de 2008

" A MINHA ESTÓRIA... "


Mas o que hei-de dizer
Olhando para ti meu amigo
Mas o que hei-de fazer
Para poder falar contigo


Vou imaginar que tu és
O meu príncipe encantado
Vou procurar de lés a lés
E também por todo o lado


Quero encontrar o meu amor
E ter alguém só para mim
Meu coração é um tambor
Pois sinto-o bater assim


Neste canto à luz da vela
Estou falando contigo
Será a noite mais bela
Tenho-te a ti como Amigo!


E foi assim, através de um desafio " VAMOS ESCREVER UMA ESTÓRIA?"do Blog da Cátia - http://cticho.blogspot.com/ - que decidi mandar o meu contributo e escrever algo, sobre a imagem de um quadro de Joana Ramos.
Vejo agora que não lhe dei um título e poderá ser " AMIGO ".

30 comentários:

Fá menor disse...

Ai...
até o meu coração bateu forte quando os meus olhos bateram nesta imagem!
A autora nunca imaginou que ela andaria assim de blog em blog... ;)

O teu poema ficou bonito, bem ritmado!

Beijinho

Justine disse...

Contar uma história em verso, ainda mais difícil!!
Mas gratificante, se é a história da procura de uma amizade...:))

Cátia disse...

Ola linda,

Obrigada pela participaçao neste desafio la do meu ticho. Fico feliz por nos termos cruzado por estas andanças e o resultado ter sido este...

Quanto à amiga Fa e ao seu coraçao mole... nao te preocupes, é so reflexo de uma mae babada. ;)

Beijinho grande e espero-te pelo meu espaço mais vezes...

Rosa dos Ventos disse...

Finalmente regressaste!
Bela história em verso, para variar! :-))

Abraço

Pena disse...

Linda Estrelinha maravilhosa:
Um poema feito por mãos geniais e brilhantes de ternura, amizade e sensatez.
Adorei.
Quando, ternamente, diz:
"...Quero encontrar o meu amor
E ter alguém só para mim
Meu coração é um tambor
Pois sinto-o bater assim..."

Fascinante. Sensível e belo.
É por isso que nunca deixarei de comentar aqui.
Beijinhos doces de estima.
Com consideração e respeito gigantescos

pena

Elvira Carvalho disse...

É muito difícil contar uma história em verso. Saíu-se muito bem do desafio.
Um abraço e um bom fim de semana

Agulheta disse...

Olá amiga. A história saiu bem,e em poema melhor ainda,gostei.
Agradeço visita e deixo beijoca e BFS Lisa

Nilson Barcelli disse...

Gostei das tuas quadras. Tens muito jeito para a rima com métrica.
Bom fim de semana, beijinhos.

António Inglês disse...

Bom dia amiga Estrelinha

Venho deixar-lhe um abraço e pedir que me perdoe estar tanto tempo sem dar sinal.
Nada de cuidado, sou mesmo assim.
É que "burro velho" não prende línguas...
Tudo de bom para si.
Linda história em verso. Será que de um verso se poderá fazer uma história?
Abraço
António

Pedro disse...

A imagem está linda... Despertou alguma coisa cá dentro!

A amizade, é um valor muito importante ;)
O poema está muito bom, tens jeito =)

Elvira Carvalho disse...

Passei. Para deixar um abraço e desejos de um bom fim de semana.

Pena disse...

Estrelinha Doce e
Maravilhosa Amiga:
Hoje não venho comentar os seus posts admiráveis e sensíveis de ternura imensa.
Linda e notável amiga de sonho, jamais o farei, apesar da ternura e carinho como "constrói" belíssimos textos. Tem uma educação invulgar e um todo de talento incrível. Hoje venho me despedir de si.
Doce e muito Estimada Amiga de Maravilha OBRIGADO pela entrega da sua beleza. Será sempre relembrada com pureza e enternecimento lindo e visível.
Até um dia.
Adeus.
Beijinhos de deslumbre por tanta doçura.
Sempre a preservá-la em mim e no que sou.
Com comoção...!!!
Beijinhos de ternura e carinho
Os seus lindos Posts valem ouro porque são feitos por mãos preciosas e deliciosas.
Puro. Lindo.
Boa sorte.
Com imensa receptividade pela sua magia perpétua.
Vejo tanto maravilha que abraça e arrebata ternamente.
A sua doce amizade toca-me muito. Se algum disse alguma inconveniência ou insensatez, desculpe-me.
Talvez, um dia nos encontremos de novo.
Agradecido pela sua pura e linda amizade.
De sonho.
Felicidades...!
Tudo de extraordinário, é o que lhe desejo.
Sempre ao dispõr.

pena

mundo azul disse...

Um belo e fluido poema!
Um prazer ler os seus versos...


Beijos de luz!

Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

lua prateada disse...

A gentileza e o amor de uma pessoa podem mudar a vida de milhares,por isso neste fim de semana dá a todos que encontrares o amor e gentileza de que precisam.
Óptimo fim de semana...
Beijinho prateado com carinho

SOL

gaivota disse...

uma história, em verso, um poema prosado, um cantinho à luz da vela...
fica bem!
beijinhos

Peter Pan disse...

Oh, Linda Estrelinha:
Sempre a encantar. A deliciar. A fascinar.
"...Vou imaginar que tu és
O meu príncipe encantado
Vou procurar de lés a lés
E também por todo o lado..."

Merece um Principe encantado. Eles procurá-la-ão, não necessita de sair de onde está.
Pela sua beleza e ternura fantásticas e ternas.
Lindíssimo poema. Muito doce. Admirável e lindo.
Beijinhos de respeito, estima e muita consideração pela sua deslumbrante significação profunda.
Admiro-a, sabe?

p.pan
(Recorda-se desta forma de escrever? OBRIGADO!)

Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo-lhe um abraço e votos de Santo Domingo.

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Bom domingo



Mágico beijo

Elvira Carvalho disse...

Passei para deixar um abraço e desejar um bom fim de semana.

E aí amiga partiu para outra galáxia? Mande notícias.

António Inglês disse...

Cá estou de novo para lhe dizer que os amigos nunca se esquecem.
Um abraço e bom fim de semana
António

Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

Nilson Barcelli disse...

Não me ligas nenhuma...
Beijinhos.

Elvira Carvalho disse...

Depois da cirurgia, estou regressando aos poucos.
Um abraço e bom fim de semana.

Nilson Barcelli disse...

Há 1 mês sem escrever nada...
E que tal uma cachacinha...? Talvez te fizesse bem... estás convidada. Aparece antes que se esgote... eheheh...
Beijinhos.

Elvira Carvalho disse...

Passei para deixar um abraço e desejar um bom fim de semana.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Belisa, belíssimo poema, L I N D O !!! Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

mundo azul disse...

...uma graça o poema!


Beijos de luz e o meu especial carinho...

Peter Pan disse...

Estrelinha Linda:
MUITO OBRIGADO pela simpática visita.
Só não lhe responderei no meu blog porque a minha terna amiga Sininho fez um Post. É, em atenção a ela.
Quando da sua conslusão efectuá-lo-ei com prazer e encanto pelas suas extraordinárias palavras imensamente doces e lindas.
OBRIGADO, Fantástica estrelinha de sonho.
Bj de amizade, estima e consideração.
Sempre a respeitá-la pela sua imensa significação

p.pan

OBRIGADO, doce amiga!

António Inglês disse...

Uma boa semana e um abraço
António