quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

CAVALO À SOLTA.....


Animal belo e lindo
que sempre adorei
Gostará de estar preso
nunca o saberei

Sinto no meu peito
o bater do coração
Parece que não tem jeito
será porque razão

É uma tempestade
que por vezes volta
Quando é muito intensa
parece um cavalo à solta

É o amor liberto
que nos alimenta
Parece que nunca se sabe
porquê tanta tormenta

Como cavalo a galope
bate meu coração
Parece que não acaba
tanta inquietação


Cavalga e foge
corre muito depressa
Para bem longe
Cavalo à solta……

11 comentários:

Estrela do Sul disse...

Adorei a comparação, amiga.
Lindo.

quando me quiseres visitar vai a:
estreladosul.blogs.sapo.pt

Uma linda sexta feira

Bjinho amigo

Mario Rodrigues

®efeneto disse...

Há palavras que possuem um som cavo, de buraco.
Outras que morrem, ou nunca existiram. Palavras fumo. Palavras névoa.
Há palavras que persistem e outras por inventar: palavras do nosso vocabulário íntimo, daquelas que nunca outros entenderão.
Palavras de água de silêncio, palavras sem medo nem linhas onde se escrevam.

É com palavras que lhe venho desejar um fim-de-semana cheio de sonhos e realidades,
Na companhia de quem lhe é mais querido.

A OUTRA disse...

O cavalo é um dos animais de que eu mais gosto.
Quando em miuda dava passeios nos montes do Alentejo e via lá em baixo os vales parecia que, em cima dele nada me aconteceria.
É um animal que conhece quem gosta dele.
Bj
Maria

De Amor e de Terra disse...

Olá Belisa!
Um dos animais que mais amo.

Como cavalo à solta, os meus
sentidos
adejam, buliçosos, ofegantes
e vão e vêm, a contar instantes
de dor e de prazer e seus gemidos!...

Beijos Amiga

Maria Mamede

®efeneto disse...

...o sentimento de liberdade total na velocidade da vida...
beijo de uma semana cheia de sonhos e liberdade

Tiago Mendes disse...

sem dúvida, um bonito poema... também gosto d ecavalos... cavalos livres! :D

Beijinhos,
Tiago'

António Inglês disse...

Eu gosto muito de cavalos e tenho pena de estar velho para neles poder cavalgar de novo.
Vou tentando mesmo que seja na imaginação.
Uma boa semana
José Gonçalves

Adriana disse...

Muito belas: poesia e foto.Seu blog é ótimo!

Bichodeconta disse...

Cavalo á solta pelas margens do teu corpo.. São palavras de um belo poema, de um não menos belo poeta:José Carlos Ary dos Santos.. Também gosto de cavalos, lindos a galope ou a trote, num sentido de liberdade que a nós, nos foge...

Elvira Carvalho disse...

Um pensamento-coração feito cavalo solto pelo prado.
Gostei.
Um abraço

Rosa dos Ventos disse...

Cavalo à solta pelas margens ...de um qualquer corpo...

Abraço