sábado, 10 de novembro de 2007

O NATAL.....!!!!

(clicar no Pai Natal)


Hoje apetece-me escrever sobre o Natal.
Acordei lembrando que num estalar dos dedos, depressa chegaremos a esses dias 24 ou 25 de Dezembro e lembrei-me que, no ano passado considerei os dias iguais aos outros, não houve árvore de natal nem prendas nem comidas especiais, ou seja o que é tradicional nesta época. Porque é que não haveria de experimentar se outros também não tinham isso e muito mais. Considerando estes dias normais, entre segunda a domingo, passei feliz porque tinha o principal, as pessoas que amo, amigos, saúde, comida e uma casa para estar, etc.... Considerando estes dias especiais confesso que no fundo, fundinho, fiquei um pouco triste, sem ter o que era costume, senti a falta de algo mais.
Este ano vou começar a preparar o Natal já hoje. Vou começar a enfeitar o meu "blog" para o Natal! Para a minha ESTRELA e para os meus amigos! Porque gosto das cores do natal. Gosto da árvore de natal. Gosto dos docinhos de natal. Gosto de receber prendas no natal. Gosto das mensagens de natal. Gosto de tudo a que se refere o Natal e porque estou a pensar que, sózinha não posso mudar o Mundo, posso sim contribuir, quero neste Natal, se possível, ter tudo o que possa fazer ou receber. Mas também quero continuar a partilhar o que eu puder.
Com esta experiência continuo a pensar que, como se diz, o Natal deve ser todos os dias, devemos ajudar as pessoas no que pudermos e fazer com que todos os dias sejam Natal!



10 comentários:

Victor Nogueira disse...

Olá
Gracias e beijo
VM

Pena disse...

Doce Amiga:
Adoro o Natal. E, adoro-o porque há na atmosfera algo de diferente. As pessoas parecem confraternizar esse algo, mesmo sem se conhecerem.
Há uma Paz. Há uma harmonia, há amor a rodos para compartilhar.
Se todos pudessem comemorar e sentir bem-estar seria feliz. Muito feliz!
Quantas famílias se reunem à volta da mesma mesa conversando pacificamente, amando-se.
Sinto este momento profundo.
Faz bem em começar a preparar o Natal com tanto empenho e dedicação.
Só me apetece dizer: Um Grandioso Sentir o seu Natal! Tudo de bom.
Beijinhos doces e ternos.
O sempre presente aqui.

pena

Rosa dos Ventos disse...

Já?!!!!!!!!!!!!!!
Infelizmente o Natal passou a ser uma quadra bastante triste para mim...
Mas gosto de ver os outros felizes com essa festividade!

Abraço

Joaquim Moedas Duarte disse...

Posso fazer um reparo?
Não gosto nada das antecipações do Natal. São pura estratégia comercial.
Sei que não o fazes nessa linha mas... não estarás a ser arrastada pelo "espírito da coisa"?
Não leves a mal...
E obrigado pela tua visita. Gosto de ver gente na minha rua...

Saudações amigas

Elvira Carvalho disse...

spfqspNão é mt cedo ainda. Quando eu era pequena ansiava pelo Natal 8 dias. Quando cresci e fundei a minha família, comecei a preparar a casa para o Natal, no dia da Nª. Sª da Conceição. Quando o meu filho foi para a escola, pediu para enfeitar a casa um mês antes porque os coleguinhas diziam que era a 25 de Novembro, daqui a pouco começamos a preparar o Natal em Agosto.
Bem sei que o Natal deveria ser sempre que quisesse-mos, mas sem enfeites não?
O Natal deveria ser época de partilha e não de comercio desenfreado.
Um abraço

Belisa disse...

olá :)
Elvira Carvalho

Que eu saiba os blogs não são comércio...pelo menos para mim.
E nesta partilha de escritos e imagens...eu quero partilhar estas.
Como eu escrevi estou atrasada um ano!
Quanto à altura deveria ser Natal todos os dias,também concordo.

Beijos estrelados

António Inglês disse...

Belisa

O Natal tem para mim sentimentos contraditórios muito grandes. Os meus filhos celebram-no com a paixão e o respeito natural da idade deles. Eu, pelo contrário, faço por estar contente e feliz ao pé deles.
São muitas as recordações que a época me traz, e é nela que me vêm à memória aqueles com quem partilhei tanto Natal, com a ânsia de garoto correndo para a chaminé em busca dos presentes que o Pai Natal lá teria deixado.
Vejo nos meus filhos e mais nas minhas netas essa mesma alegria que me contagiava todos os anos.
Mas é difícil, está a sê-lo cada vez mais.
Nestes tempos que o precedem, faço por arquivar num cantinho da memória que mais dia menos dia ele estará de novo aí.
E quando chega e nos sentamos à mesa, e a vejo repleta de filhos e netos, dou graças a Deus pelas dádivas que me deu. Encontro as palavras e as expressões certas para o momento, tantas vezes escondendo a saudade que me vai na alma.
É assim todos os anos.
Um abraço
e uma boa semana
José Gonçalves

Tiago Mendes disse...

O Natal é de facto uma época muito especial. ams essa experi~encia que fizeste foi engraçada, tenho de confessar... mas Natal é todos os dias, e devemos agradecer pelas coisas mais simples...!

beijinho*

avelaneiraflorida disse...

AMIGA BELISA,

Que SEJA um BOM NATAL!!!!
Não será para todos, mas que ao menos os que o quiserem viver possam fazê-lo em festa!

Bjks

Anónimo disse...

gostei da palavra nova que deixaste no "ao sabor do olhar" :)
"netamizade"?
parece-me bem